Notícias

Sociedade Civil brasileira se reúne para debater ODS

O encontro pretende desenvolver estratégias coletivas de participação e acompanhamento para os Novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis

Organizações de todo o Brasil estarão reunidas, nos dias 16 e 17 de setembro, em Brasília, para debater os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que serão aprovados a partir do dia 24 de setembro, na  70ª Assembleia Geral da ONU, que acontece em Nova Iorque.

“Agenda Pós–2015 – Governança, Implementação e Monitoramento” tem a meta de discutir e traçar estratégias de intervenção da sociedade civil no processo de governança e implementação dos ODS. Durante dois dias, organizações sociais e lideranças da área vão apresentar um cenário nacional e realizar uma avaliação da conjuntura, analisando as oportunidades e desafios para implementação dos ODS no Brasil.  “Mas queremos construir um caminho muito concreto, mapeando as articulações existentes e possíveis para que a sociedade civil tenha uma ação muito estratégica de acompanhamento dos ODS”, explica Maira Vannuchi, coordenadora da área internacional da Associação Brasileira de ONGs (Abong).

Para isso, Maíra explica que o evento pretende reunir lideranças para desenvolver estratégias coletivas de participação e incidência, afim de garantir o monitoramento dos indicadores internacionais e nacionais pela sociedade brasileira.

Metas para o mundo: Nas próximas semanas, muitas ações em todo o planeta estarão acontecendo para mobilizar a sociedade para os ODS. Uma delas, a Action 2015, vai acontecer no dia 24 de setembro nas principais capitais dos cinco continentes, para simbolizar a abertura da Assembleia. Acompanhe pelo http://www.brasilnaagenda2030.org . Lá também é possível encontrar o texto dos ODS que serão aprovados em português.

Agenda Pós–2015 – Governança, Implementação e Monitoramento
Brasília – 16 e 17 de setembro

Ainda é possível garantir a participação de Organizações da Sociedade Civil entrando em contato com a área internacional da Abong pelo e-mail apoio.internacional@abong.org.br .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s