Divulgação Imediata/ECOSOC/HLPF/Notícias/ODS, GT, objetivos-de-desenvolvimento-sustentável, sociedade-civil/relatório-país

Sociedade Civil Organizada prepara relatório sobre ODS no Brasil

O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável – GT 2030 SC –, composto de ONGs, fóruns, redes e associações nacionais, fundações e movimentos sociais, iniciou o trabalho de produção de um relatório sobre a implementação, ou ausência de implementação, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no país.

A metodologia envolve coleta de evidência de acordo com as metas da Agenda 2030 em sete objetivos que serão debatidos este ano no Fórum Político de Alto-Nível – HPLF, em inglês –, sob os auspícios do Conselho Econômico e Social da ONU – ECOSOC.

O Brasil vai, no segundo ano de seguimento da Agenda 2030, apresentar o primeiro relatório-país voluntário para o HLPF. Enquanto a participação da sociedade civil organizada e outros interessados – academia, empresas, movimentos – é requerido pelo documento Transformando o nosso mundo, as formas de participação são diversas.

O Governo Federal abriu uma consulta online para organizações sociais relatarem em menos de três mil toques (incluindo espaços) suas ações voltadas para a implementação da Agenda 2030 no país. O prazo para preencher o formulário ocorreu a uma semana atrás, 13 de março, no entanto, o prazo para organizações, redes ou fóruns de alcance nacional para se candidatarem à Comissão Nacional dos ODS é o dia 22 de março, quarta-feira agora. Aqui o acesso à chamada pelo Palácio do Planalto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s