agenda 2030/ECOSOC/HLPF/ODS, GT, objetivos-de-desenvolvimento-sustentável, sociedade-civil/relatório-país

CONCLUÍDA FASE DE COLETA DE DADOS DO RELATÓRIO LUZ DO GTSC SOBRE A AGENDA 2030 NO BRASIL

RFB Arrecadação 04Depois de intensas quatro semanas de coleta de dados e informações, participação em reuniões estratégicas internacionais e nacionais, sob coordenação da Gestos, na mobilização de esforços conjuntos, o GTSC A2030 concluiu a primeira etapa do relatório de monitoramento da implementação dos ODS no Brasil.

Várias conclusões já podem ser tiradas em relação a diversas metas e indicadores nos sete ODS que serão monitorados para o HLPF de julho. Apesar de avanços no campo da governança dos ODS – com no Brasil, com a criação da Comissão Nacional dos ODS há diversos retrocessos. O mesmo vale para capacidade instalada, potencial, oportunidades e riscos no retorno de investimentos públicos opacos ou incompletos. O Brasil tem capacidade de implementar a Agenda 2030, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para alinhar coordenação e compromisso no trato da res publica, o que tem gerado consequências desastrosas para intermináveis ciclos de recuperação e declínio.

A experiência da imersão na coleta de dados, gráficos, tabelas começa a revelar de forma bem concreta, através de uma analítica cruzada de informação, o contexto que coloca o país ainda no patamar de vulnerabilidade embriônica na integração e execução de políticas públicas consistentes. Quando isto ocorre de forma positiva, os resultados ficam explícitos nos dados.

Aguardem mais notícias sobre o relatório da SC brasileira para o HLPF em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s