agenda 2030/HLPF/Notícias/relatório luz/relatório-país

Relatório Luz brasileiro causa impacto na ONU

Por Petrina Santos

Nova York – A Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável como plataforma de integração da sociedade civil e inclusão de grupos vulneráveis no debate sobre desenvolvimento. Esse foi o tema da explanação de Fábio de Almeida Pinto, coordenador executivo do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e representante do GT 2030 da Sociedade Civil. Durante a apresentação na Church Center United Nations, Fábio demonstrou os resultados da consulta nacional realizada no Brasil em parceira com a Civicus, no ano de 2016.

O principal objetivo da consulta foi sistematizar as ações da sociedade civil organizada, de forma ODS orientada e prover informações necessárias para o progresso da Agenda 2030 no país. A apresentação foi realizada na oficina promovida pela campanha Action for Sustainable Development (A4SD), que compõe a agenda de eventos realizados durante o High Level Political Forum 2017.

Com reconhecimento internacional, a consulta no Brasil foi considerada destaque perante o projeto realizado concomitantemente em outros trinta países e contou com o apoio estratégico de organizações do GT para a Agenda 2030 e parceira com a Impakktus para a sistematização dos resultados.

O processo ainda contribuiu decisivamente para a elaboração do Relatório Luz do GT da Sociedade Civil para a Agenda 2030, que traz avanços e desafios sob a ótica de um grupo de cerca de quarenta organizações, em contraponto ao Relatório Nacional Voluntário apresentado pelo Governo Brasileiro, pobre em conteúdo e em evidências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s